quarta-feira, 9 de maio de 2007

duas semanas

duas semanas depois da minha chegada, o que mudou:

Já tenho tudo tirado da mala, dobrado e arrumado. Tenho novos conhecidos/amigos por cá. Já me oriento minimamente com a língua, ruas, lojas, bairros, metro. Já comecei a fazer as primeiras animações em maya, tudo (ainda) muito reles. Vou mudar para o 2º dos 7 professores. Fui informado que o meu portátil não é potente o suficiente para trabalhar no maya. E que não me posso inscrever no "bicing" por não ser espanhol.
Comprei os bilhetes do Primavera Sound e do Summercase. Já fui à praia e jogar beachvolley com a Lyles, que bom! Já lavei roupa (na máquina de lavar mais estranha que conheço). Já cozinhei "bistec al rocáfor" ou como quem diz "bifinhos com roquefort". Lavei a loiça 123 vezes. Com todo o prazer.
Já falo ao Paqui(stanês) do supermercado aqui de baixo. Leio todos os dias os jornais em castelhano e catalão. A ver se aprendo mais qualquer coisinha. E o Público na internet.
Já começam a aparecer os primeiros síntomas de saudade. Em relação a muita coisa. E muita gente...

3 comentários:

Anônimo disse...

Ehhhh lá, para quem passava o dia a aquecer cadeiras de cafés barreirenses com amigos menores de idade... muito bem! Já lês jornais e tudo, upa upa.
Eu sempre disse, mal por mal tem muito mais nível ser vadio em Barcelona do que no Barreiro!!!
Eh eh eh, beijocas grandes amor do meu coração. Também já há "gente" com muitas saudadinhas tuas....

rg disse...

Eu tenho saudades...

mir disse...

sp q as sentires (e hão-de ser mtas as vezes) pensa cm seria se estivesses completamente sozinho sem uma lyles p fazer tudo e nada. Faz uma pausa curta e corre p a abraçar. Ela vai adorar e tu sentes o conforto de ter uma grande amiga num momento em q todos os outros te faltam. Dp provavelmente a lyles vai chorar ou bater c a cabeça numa quina qq ou tropeçar em qq coisa e pronto.. acaba tudo a rir.. e daqui a nada já estás de volta.. e a lyles aí.. :(
... beijinhos de saudades aos dois catalães mais lindos.. :) *